Ads Top

Contos do Stephen King que Você Precisa Ler!


As coletâneas recheadas de contos do Stephen King são extremamente bem trabalhadas. Desde o prefácio até as notas finais essas edições nos arrebatam para lugares obscuros, para o cerne do desespero humano e situações extremamente desconfortáveis que por mais bizarras que sejam, nossa mente sempre acha um jeito de torná-las possíveis. Nesta lista venho trazer pra vocês os meus contos favoritos do Rei do Horror. Escolhi os contos dos livros Ao Cair da Noite (2008), Tripulação de Esqueletos (1985) e Sombras da Noite (1978) publicados pela Suma de Letras.

O Bicho Papão (Sombras da Noite) –
 Já imaginou se o monstro que seus pais te amedrontavam na infância fosse real? Um homem se abre com seu psiquiatra sobre os terrores que assolaram sua família, sobre a coisa dentro do armário que nós alertamos nossos filhos...


Sobrevivente (Tripulação de Esqueletos) – Até que ponto uma pessoa consegue superar um trauma? Isso depende do quanto ela quer sobreviver. Um brilhante cirurgião de caráter duvidoso é o único sobrevivente de um naufrágio em uma ilha deserta. Não existem animais, plantas e nem água potável. A história contada na forma de um diário é visceral. Junto com o homem e suas poucas ferramentes de sobrevivência existe somente um carregamento de bilhões em heroína que caiu do naufrágio. Como única opção o médico começa a se devorar. As cenas são cruéis e milimetricamente detalhadas. Um dos melhores contos que já li. Uma das melhores narrações de King.

O Nevoeiro (Tripulação de Esqueletos) – Adaptado para o cinema e TV, o conto de mais de 80 paginas nos conta sobre um desastre que prende uma série de pessoas dentro de uma loja de conveniências. O medo do desconhecido se choca com as pessoas e a loja passa a ser mais perigosa do que as criaturas do lado de fora.  Pai e filho lutam pra sobreviver no caos humano e lidando com uma ameaça sobrenatural. O conto é sensacional, os personagens são cativantes muitas vezes nos remetendo a nossos vizinhos e conhecidos.

O Último Turno (Sombras da Noite) – A limpeza do porão de uma grande empresa é uma ótima oportunidade para os funcionários ganharem uma graninha extra, porém o que eles não imaginavam é que na escuridão profunda do antigo prédio não existe só sujeira... Um conto super pavoroso e nojento.

Jerusalem’s Lot (Sombras da Noite) – Contado por meio de cartas a um amigo, o conto nos transporta para um homem de aluga uma velha mansão próxima a uma cidade abandonada, e começa a explorar essa cidade, mas ele não sabe o que pode vir a encontrar lá... O conto tem relação com o livo ‘’Salem’’. O conto é além de sinistro, pesado. Assustador e maravilhoso.

N (Ao Cair da Noite) – Já parou pra pensar que o tão falado TOC tem um motivo real e serio por  trás dele? Por meio de uma carta um homem que se denomina ‘’N’’  expõe sua percepção da ansiedade e como ela afeta, mantém e protege o universo.  O conto te faz quase tão paranoico quanto o personagem. Esse conto também teve uma adaptação em quadrinhos, publicada no Brasil pela Darkside Books.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.