Ads Top

Entrevista com o Vampiro: A História de Cláudia | Resenha


Entrevista com o Vampiro, escrito pela Anne Rice um dos maiores clássico de horror envolvendo vampiros, com mais de dez livros publicados e duas adaptações cinematográficas, As Crônicas Vampirescas se consagraram como um clássico gótico da nossa geração. A História de Cláudia é versão em quadrinhos do livro Entrevista com o Vampiro, porém, com uma diferença, ela é contada pelo ponto de vista da pequena vampira.

Pra quem não sabe, a história é narrada por Louis, um ser enigmático que afirma ser um vampiro, e em quarto qualquer conta sua luxuriante história a um ávido repórter. Tudo começa 200 anos atrás quando Louis, um jovem senhor de engenho se encontra em profunda depressão. Isso atrai Lestat, um vampiro sedutor, implacável e irônico que transforma Louis em um bebedor de sangue.

A HQ começa quando Lestat, temendo ser abandonado por Louis, transforma uma menina de 5 anos em vampira, a pequena Cláudia. A partir daí a pequena criatura começa a ser criada como filha dos dois (isso mesmo), em Louis ela encontra o pai perfeito, que a educa, ama e devota cada segundo de sua existência imortal a garota. 


Em Lestat ela tem o perfeito professor e parceiro de caça, que a ensina a matar, sobreviver e extrair cada gota de sangue de suas presas. Conforme o tempo vai passando, a mente de Cláudia cresce, evolui e ela se torna uma mulher adulta, presa num corpo infantil e então ela começa a se perguntar o porque de tudo, e como chegou aquele estado. São páginas recheadas de sangue, conflitos psicológicos e diálogos marcantes, envolvendo o leitor em uma atmosfera gótico-sulista. 

A HQ foi escrita e desenhada pela Ashley Marie Witter e assinada pela Anne Rice. O traço de Witter é fino e sua ilustrações são delicadas e brutais. A história é contada em tons de sépia, com apenas o sangue em sua cor natural trazendo grande contraste nas páginas. A Rocco traz uma qualidade inquestionável na impressão que tem capa dura, folha grossas e resistentes trazendo uma edição mais do que perfeita para essa maravilhosa história.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.