Ads Top

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada | Resenha


É bem difícil encontrar alguém que não goste de Harry Potter. Após se consolidar como a maior saga literária de todos os tempos e fazer história no cinema, o bruxinho mais querido do mundo foi para os palcos com Harry Potter e a criança amaldiçoada.

A Criança Amaldiçoada, na realidade o livro é o roteiro de ensaio da peça. Isso não influencia a leitura em nada. Lógico que você sente bastante diferença na estrutura narrativa e que alguns momentos causam estranheza e aparente falta de conexão, mas é necessário ter em mente que não é uma história e sim um roteiro. Isso tornou minha leitura bem interessante pois me peguei imaginando como certas coisas estão sendo feitas na peça, e só aumentou minha curiosidade para assistir, com certeza o espetáculo deve ser um show absurdamente bem produzido e envolvente.

Quanto a história, não há duvidas: É uma história de Harry Potter, apesar de o personagem não ser tanto o centro do desenrolar. Somos apresentados a Alvo Severo Potter, filho do meio de Harry e Gina, que ao entrar para Hogwarts cheio de incertezas é selecionado para a Sonserina, lá ele faz amizade com Escórpio que é filho do Draco Malfoy. Rola um boato pela que escola, que o garoto é na verdade filho de Voldemort com Belatrix. Os garotos se tornam inseparáveis e se identificam por viverem debaixo do julgo do passado de seus pais. 

A relação entre os garotos e os pais não é boa, e dentro de determinada situação eles resolvem voltar no tempo para consertar um ''erro'' que Harry cometeu. Alvo está convicto de que se ele consertar a situação que o pai não foi capaz, talvez saia um peso de suas costas por ser o filho ovelha negra da família Potter.

A história é bem contada e faz bastante sentido, apesar de alguns pontos meio soltos e contradizentes. A melhor parte foi ver onde os personagens que nós acompanhamos durante sete livros foram parar. O tipo de adultos que se tornaram, como amadureceram e seguem suas vidas e cuidam de suas famílias. Apesar de achar que poderiam ter se aprofundado mais em alguns pontos, foi muito legal ver o que aconteceu com eles, e também o que poderia ter acontecido. É interessante também ver o conceito da família muito bem trabalhado durante a história. A relação difícil de Harry e Alvo é bem construída, dando espaço para o ponto de vista de ambos. Vemos também algo que os fãs sempre se perguntaram, as consequências se um vira-tempo tivesse sido utilizado em algum outro momento da série.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é uma história deslocada do universo maravilhoso criado por J.K Rowling. Não é a melhor e nem a pior história, mas veio para complementar toda uma saga icônica, e mostrar que a magia ainda existe, e dessa vez não só na literatura e no cinema, mas também no teatro.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.