Ads Top

Mitologia Nórdica (Neil Gaiman) | Resenha


Neil Gaiman é um escritor sensacional. Desde Sandman e Deuses Americanos somos arrebatados com o conhecimento e a paixão do autor pela mitologia nórdica, e esse ano fomos presenteados com um livro de contos que exprime todo interesse de Gaiman por essas histórias.

Intitulado apenas ''Mitologia Nórdica'' a antologia de contos reúne os mitos em ordem cronológica que vai desde a criação do mundo ao Ragnarok, o apocalipse dos deuses. Através das figuras Thor, Odin e Loki, que são os personagens centrais no panteão de deuses, Neil nos arrebata numa narrativa prosaica, romântica e repleta de bravura, traições e absurdos.

A Editora Intrínseca, fez um trabalho maravilhoso na edição física. É um livro relativamente curto, pois alguns contos são bem pequenos e a leitura flui rapidamente em meio a suas páginas recheadas de magia e ilusões. O livro é uma ótima pedida para os fãs de Gaiman, os apaixonados por fantasia e mitologia e até mesmo para estudiosos da área.

O grande acerto do livro foi a organização concisa dos contos, e em sua narrativa o leitor se sente sentado numa fogueira ouvindo um ancião contar as antigas lendas de seu povo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.