Ads Top

Penadinho - Vida | Resenha


A Graphic MSP é o selo de graphic novels do Maurício de Souza no qual ele convida ilustradores e quadrinistas para escrever histórias da Turma da Mônica sob uma perspectiva diferente da que nós conhecemos. 

Na HQ Penadinho - Vida, o fantasminha descobre que Alminha vai reencarnar e ele se apressa em cumprir a promessa de levá-la ao cinema antes que a noite acabe e ela vá para sua nova vida, ele pretende se declarar e dizer que ela é o amor da morte dele, porém as coisas dão errado e Alminha desaparece. Penadinho e a turma do cemitério vão em busca da fantasminha e conforme a noite avança os perigos vão aumentando e a promessa da reencarnação pela manhã faz que com Penadinho reveja todas as suas ações.

As ilustrações são lindas de morrer e o contraste das cores noturnas mostram que cada detalhe faz toda a diferença. É arrebatador.
 A história é sensível, inocente, macabra, tocante, divertida e profunda. Capaz de emocionar e marejar os olhos. Vida nos faz pensar que não há barreiras que possam separar o amor verdadeiro, seja na vida ou na morte, o amor sempre vence, sempre prevalece.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.