Ads Top

Príncipe Lestat (Anne Rice) | Resenha


Depois de mais de dez anos sem escrever as Crônicas Vampirescas, Anne Rice nos presenteia com Príncipe Lestat, lançado pela Editora Rocco no Brasil. Uma grata surpresa para os fãs que acharam que nunca mais iam ver a autora publicar algo de seus vampiros.

No livro, o mundo dos Bebedores de Sangue está em crise. Grandes queimadas tem destruído os jovens vampiros. Queimadas feitas por vampiros antigos, que estão sendo seduzidos por uma estranha Voz em suas mentes. Quem é essa Voz? Onde estão os Filhos dos Milênios? Quem vai nos ajudar, nos juntar? Conforme a situação vai ficando crítica todas as esperanças de salvação se viram na direção de Lestat, que há muito escolheu o caminho da solidão.

Somos levados de volta ao universo do melancólico Louis, do sempre jovem Armand e de Marius, o verdadeiro Filho dos Milênios. Novos e cativantes imortais são apresentados, e em cada perspectiva reside uma parte importante da história. Nos é revelado o que aconteceu com personagens importantes das Crônicas que simplesmente desapareceram dos livros.

Nos moldes de ''A Rainha dos Condenados'', o livro nos faz mergulhar nas mentes e nas vidas de diversos Bebedores de Sangue, e por meio de cada um deles a história se constrói, sempre culminando em Lestat, o grande herói. Carismático, descontrolado, emotivo e mais do que tudo, amado...

''E se as velhas sensibilidades que o haviam forjado não tivessem sido a sacrossanta revelação que ele no passado imaginara serem? E se fosse possível investir cada célula do seu ser em uma gratidão e uma aceitação de si mesmo que pudesse proporcionar não um mero contentamento mas uma segura alegria?''

Príncipe Lestat traz Anne Rice em sua mais plena forma, nele ela trouxe a verdadeira redenção das Crônicas Vampirescas. Amarrou as pontas soltas, aprofundou personagens e nos trouxe uma história tão perfeita quanto as primeiras. Princípe Lestat traz todo o ardor de uma espécie, ávida por amor, respostas e liderança.

All Hail Prince Lestat!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.