Ads Top

"30 Dias de Noite" completa 15 anos com edição especial da DarkSide Books

📷 DarkSide Books / Divulgação 


Livro impressiona com arte realista e sangrenta assinada por Ben Templesmith

Uma vez ao ano, em uma pequena cidade isolada chamada Barrow, no extremo norte do Alasca, nos Estados Unidos, o sol se põe e não nasce por trinta dias seguidos. Entre as esquinas macabras, becos escuros e uma espessa cortina de neve, criaturas milenares aproveitam os trinta dias de noite para atacar os moradores da cidade sem medo e reprimir sua insaciável sede de sangue.

Esses vampiros não são bonitos ou sensíveis. São brutais, desprezíveis, cruéis — animais que caçam e matam sem escrúpulos. Barrow é a cidade perfeita.

Assim como na graphic novel Wytches, de Jock e Snyder, Steve Niles e Ben Templesmith criam uma releitura moderna de uma figura icônica na cultura pop e fazem seus personagens ficar a um passo do abismo na luta pela sobrevivência em uma cidade fria, escura, isolada e favorável a predadores impiedosos. Entre elaboradas cenas de ação brilhantemente retratadas na arte cheia de camadas e referências de Templesmith, Niles constrói relações humanas intensas e poderosas em meio à um verdadeiro banquete sangrento. Diante da morte inevitável, muito se revela.

“Se você gosta das coisas reais no horror, vai adorar 30 Dias de Noite.”
 Clive Barker, autor de Hellraiser e Evangelho de Sangue.


30 Dias de Noite foi publicada originalmente em 2002 no formato de minissérie pela IDW e ganhou a atenção do público, chegando inclusive a ganhar uma respeitosa adaptação para os cinemas em 2007 por David Slade, um dos produtores executivos e diretores de Hannibal e Deuses Americanos. E, para comemorar o aniversário de quinze anos, a história fundamental sobre o ataque que os vampiros fizeram à cidade de Barrow — 30 Dias de Noite, Dias Sombrios e Retorno a Barrow — ganhou uma edição definitiva em volume único, repleta de materiais especiais.

A edição comemorativa de um quadrinho que se tornou um marco do terror moderno, publicada nos EUA em 2017, encontra a casa certa no selo DarkSide® Graphic Novel, da DarkSide Books. Uma expansão do universo sombrio e fantástico da editora, que vai desde clássicos desenterrados ao terror mais casca grossa, a DarkSide® Graphic Novel apresenta seus títulos com tratamento especial, de fã pra fã. Capa dura à prova de mordidas e uma qualidade de impressão que confundiria até mesmo um vampiro mais atento. Prepare-se para enfrentar trinta dias de noite quando o seu quadrinho chegar. O norte-americano Steve Niles, que assina o roteiro dessa obra de horror da nona arte, é roteirista de histórias em quadrinhos, mais conhecido pelo seu trabalho com 30 Dias de Noite e Crimes Macabros, além de ser reconhecido como um dos responsáveis por trazer o horror de volta aos quadrinhos. Começou sua carreira trabalhando na Arcane Comix, famosa loja de quadrinhos de Washington DC, escrevendo e publicando quadrinhos desde os anos 1980 e, inclusive, já recebeu indicação ao Eisner Awards, considerado o Oscar das HQs.

Ben Templesmith, responsável pelas ilustrações realistas e impactantes de 30 Dias de Noite, é australiano e trabalha com histórias em quadrinhos há quase duas décadas. Já recebeu inúmeras indicações no International Horror Guild Awards e também no Eisner Awards. 30 Dias de Noite é seu trabalho mais conhecido nos quadrinhos; outros projetos populares são Wormwood: Gentleman Corpse, Welcome to Hoxford e Singularity 7, cujos roteiros também são de sua autoria. Templesmith já trabalhou com as marcas Star Wars, Doctor Who, GI Joe, Silent Hill e Buffy: A Caça-Vampiros.

Ficha Técnica:
Título | 30 Dias de Noite: edição comemorativa
Autor | Steve Niles
Ilustrador | Ben Templesmith
Tradutor | Paulo Cecconi
Editora | DarkSide®
Edição | 1a
Idioma | Português
Especificações | 368 páginas, Limited Edition (capa dura)
Dimensões | 17 x 26 cm
ISBN | 978-85-9454-126-0
Compre o livro na Loja oficial da DarkSide, clicando aqui.

*Fonte: Conteúdo publicado originalmente no site oficial da DarkSide® Books, leia aqui

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.