Ads Top

Crítica | Noturnos

 


📷Emiliano Capozoli


Série estreou na quarta-feira, dia 21 de outubro, no Canal Brasil e no Globoplay


A nova série do Canal Brasil Noturnos estreou na quarta-feira, 21 de outubro, e também no serviço de streaming Globoplay

A série conta com a direção de Caetano Gotardo e Marco Dutra, tem como base os textos de Vinicius de Moraes

Noturnos apresenta uma companhia de teatro que fica presa durante uma tempestade no Rio de Janeiro e começa a contar histórias de terror, enquanto passa o tempo. As histórias que vão evoluindo, durante os episódios, fazem uma ligação com a história brasileira, sendo a primeira sobre a época da colonização, a segunda sobre a escravidão e vai seguindo com essas primícias que, por trás de cada história, traz uma crítica social muito bem colocada, e os assuntos inacabados entre os colegas vão sendo retratado, o que torna a situação ainda mais pesada. 

Os contos seguem um ritmo violento, em formatos que deixa um impacto no espectador. Inclusive, algumas histórias mostram detalhes necessários como o episodio do Morto Vivo, que possui um teor do gênero fantástico e passa também por outros subgêneros, variando entre um thriller psicológico e o gore, o que acabam sendo um dos pontos altos da produção.

Assim também como a atuação impecável dos atores, oferecendo a trama uma dinâmica muito boa, além da trilha sonora dos episódios e a competente fotografia, que traz uma atmosfera positiva para as histórias contadas. 

Porém nos dos últimos episódios, acaba seguindo um ritmo cansativo e ficando repetitiva, mesmo sobre a ótica de dois diretores diferentes em cada episódio, deixando uma sensação entediante para o telespectador e/ou assinante. 

Outro ponto negativo é a questão do enquadramento, que peca em alguns momentos, tirando o elemento do zoom, necessário em alguns momentos, para dar ênfase aos sentimentos que os atores queriam passar durante a cena. 

Ainda assim, Noturnos é uma serie boa para quem está procurando algo do gênero de terror, ainda mais sendo a primeira produção original do Canal Brasil, merece ser assistida pelo telespectador assinante.

Assista Noturnos em: globoplay.globo.com/noturnos.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.